ANA GARCIA MARTINS: “A MIM TRANQUILIZOU-ME BASTANTE TER ALGUéM QUE Já TINHA PASSADO POR AQUILO”

A influencer falou sobre a vida familiar.

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

Numa conversa a quatro sobre a maternidade, Ana Garcia Martins partilhou a sua experiência enquanto mãe. A influencer contou que após o nascimento do primeiro filho foi o então marido, Ricardo Martins Pereira, que tirou a licença de paternidade de cinco meses.

Para mim, foi uma enorme mais-valia, o pai ter ficado em casa, ter sido ele a tirar a licença de cinco meses. Para já porque ele já tinha tido um filho. Portanto, de repente, vês-te ali sozinha com uma criança, não sabes nada sobre aquilo. A mim tranquilizou-me bastante ter alguém que já tinha passado por aquilo e que era uma ajuda, efetivamente. Sabia o que era para fazer (…) e dava-me imensa segurança”, contou.

Já na segunda gravidez, as coisas foram diferentes. “Ele não conseguiu. Fiquei eu os cinco meses em casa com o bebé, e é muito mais duro. Não tem nada a ver. Aquela coisa que se diz e é verdade, não teres tempo nem sequer para tomar um banho, não consegues deixar a criança”, explicou.

“A legislação falha muito nesse sentido, de os pais não puderem estar em casa ao mesmo tempo e prestarem ambos assistência ao bebé e um ao outro. Nós dividimos as noites, era uma noite cada um sempre, desde que nasceram (…) Portanto, as coisas sempre fluíram muito bem nesse sentido e foi, sem dúvida, uma ajuda imprescindível, sobretudo na primeira gravidez para não dar em maluquinha. É duríssimo, estás descompensada, as hormonas, vens de uma cesariana (…) Só te apetece gritar”, completou.

Veja a conversa no vídeo acima!

2024-06-28T19:03:34Z dg43tfdfdgfd