“VOU REFORMAR-ME, NãO SEI O QUE POSSO FAZER MAIS”: KANYE WEST ANUNCIA ADEUS à MúSICA, MAS OS FãS ACHAM QUE é MARKETING

Numa mensagem de texto, divulgada pelo rapper Rich the Kid, Ye assegura que vai afastar-se da música. Os fãs duvidam

Kanye West declarou que vai reformar-se da música numa mensagem de texto enviada ao também rapper Rich the Kid, com quem terá colaborado num disco ainda não editado. “Vou reformar-me da música profissional. Não sei bem o que mais fazer”, terá escrito West numa curta mensagem que alguns fãs estão a encarar como estratégia de marketing para a nova colaboração.

Na troca de mensagens, rapidamente apagada por Rich the Kid depois de tê-la divulgado publicamente, o amigo de West ter-lhe-á dito: “Reformar? Porquê? Como? As pessoas precisam de ti. A música que tu e o Ty e que nós fizemos teve o maior impacto na cultura até ao momento em 2024”, antes de acrescentar, “os miúdos precisam de ti, mano mais velho. Talvez precises de um tempo para relaxar, mas reformares-te não é a resposta certa”.

A tese de que será uma estratégia de marketing ganhou mais força quando, depois de apagar a partilha original, Rich divulgou na rede social X o alinhamento de um disco que chegará na próxima sexta e que inclui, além de colaborações com West em ‘Plain Jane’, ‘Carnival’ e ‘Gimme a Second 2’, temas a meias com Peso Pluma, French Montana ou Quavo.

“Então, o Kanye West vai reformar-se ou não?”, questionou um admirador naquela mesma rede social, com outro a defender: “o Ye não desistiu. Se ele se reformar vai ser ao jeito do Jay-Z, vai continuar por aí, talvez faça uma rima surpresa, mas sem editar álbuns regularmente. Há demasiada gente a gostar do Kanye, ele ainda é necessário. Os artistas e amigos não vão deixá-lo reformar-se”.

2024-07-10T15:15:59Z dg43tfdfdgfd