“EU NASCI DEPOIS DA TRAGéDIA. O QUE EU CONHECI DO MEU TIO FOI O QUE VI DEPOIS”, DIZ BETO HINOTO (“MAMONAS ASSASSINAS: O FILME”)

No filme sobre a banda brasileira Mamonas Assassinas, Beto Hinoto interpreta o papel de Bento Hinoto, que foi seu tio na vida real e faleceu no acidente de aviação que vitimou todos os elementos do grupo em 1996. O ator e músico não chegou a conhecer o guitarrista: “Tive que conversar com os meus tios, com os meus pais, e perguntar como era ele na adolescência”, afirma, revelando pormenores sobre a feitura do filme que se estreia quinta-feira em Portugal

Beto Hinoto e Ruy Brissac, protagonistas do filme “Mamonas Assassinas”, dedicado ao percurso do grupo brasileiro que viu todos os seus membros perderem a vida numa queda de avião em 1996, são os mais recentes convidados do Posto Emissor.

Hinoto, que interpreta o papel de Bento Hinoto, malogrado guitarrista da banda brasileira e, na vida real, seu tio, explicou no podcast da BLITZ que a ligação familiar não tornou, necessariamente, o seu papel mais fácil: “Eu nasci em 1998, depois da tragédia. O que eu conheci [do meu tio], foi o que vi [depois]. Tive que conversar com os meus tios, com os meus pais, sobre como ele era na adolescência”, afirma o também músico, que se encontra em Portugal não só para apadrinhar a estreia do filme nos cinemas lusos, dia 20, como para dar, com a banda de tributo Mamonas Assinas: o Legado, um concerto no Rock In Rio Lisboa, a 22.

Ouça a resposta completa, a partir dos 11 minutos e 29 segundos:

2024-06-15T10:45:11Z dg43tfdfdgfd