EMíLIO RUI VILAR: “QUANDO VEJO ALGUNS DEBATES DE HOJE RECORDO-ME DA CIVILIDADE DEMOCRáTICA E REPUBLICANA DE 1976; ERA DIFERENTE”

Neste episódio, Henrique Monteiro e Lourenço Pereira Coutinho convidam Emílio Rui Vilar, ministro da Economia dos II e III governos provisórios, para uma conversa sobre o pós 25 de abril. Oiça o testemunho no podcast A História repete-se

Emílio Rui Vilar, antigo presidente da CGD e da Gulbenkian, foi também secretário de estado do comércio externo e turismo no I governo provisório, e ministro da Economia dos II e III governos provisórios. É uma testemunha privilegiada do período entre o 25 de abril de 1974 e o 11 de março de 1975. Porque caiu o I governo provisório? E quais os problemas económicos imediatos a enfrentar durante o II e III governos provisórios? Que relação teve com o primeiro ministro Vasco Gonçalves e os outros ministros? Quais os sucessos e linhas de fratura do III governo provisório? Por fim, qual o ambiente politico nas vésperas do 11 de março?

Um diálogo descontraído em torno da História, dos seus maiores personagens e acontecimentos. 'A História repete-se' não é uma aula, mas quer suscitar curiosidade pelo passado e construir pontes com o presente. Todas as semanas Henrique Monteiro e Lourenço Pereira Coutinho partem de um ponto que pode levar a muitos outros... São assim as boas conversas. Oiça aqui outros episódios:

2024-04-17T07:11:13Z dg43tfdfdgfd