‘BASTONADA NOS DENTES’: FILIPE SAMBADO CRITICA VIOLêNCIA POLICIAL EM NOVA CANçãO

Filipe Sambado tem canção nova, a primeira desde a edição do álbum “Três Anos de Escorpião em Touro”. “Há quase sempre uma crença heroica e salvífica na base vocacional de alguém, que em última instância considera a agressão uma solução”, contextualiza

Filipe Sambado partilhou esta sexta-feira um tema novo, ‘Bastonada nos Dentes’.

A canção, a primeira de Sambado desde “Três Anos de Escorpião em Touro”, é uma crítica notória à violência policial. “Há quase sempre uma crença heroica e salvífica na base vocacional de alguém, que em última instância considera a agressão uma solução”, escreveu, em comunicado.

“A utilização da força e da prepotência física ou verbal, estará sempre do lado de quem não consegue resolver os problemas através do diálogo. A segurança existe quando profilaticamente se previnem as injustiças sociais, reduzindo a taxa de criminalidade e marginalidade. A função da segurança deve servir o mais fraco e ajudar quem mais precisa”, continua.

“O polícia escolhe representar o estado, como o segurança privado escolhe representar o seu patrão, como o militar escolhe representar a sua crença e a sua guerra. A polícia acredita que a sua propensão para a violência ficou validada, quando escolheu servir a lei e o estado. Quem vê superioridade na violência não acredita na verdadeira igualdade ou na equidade social”.

2024-06-28T10:47:40Z dg43tfdfdgfd