ALEC BALDWIN QUEBRA SILêNCIO APóS SER ILIBADO DO CRIME DE HOMICíDIO POR NEGLIGêNCIA

“Não sabem o quanto aprecio o carinho que demonstraram para com a minha família”: Alec Baldwin foi ilibado do crime de homicídio por negligência pela tragédia ocorrida durante as filmagens de “Rust”, em 2021

Alec Baldwin quebrou o seu silêncio após ser ilibado do crime de homicídio por negligência, pelo incidente ocorrido durante as filmagens de “Rust”, em 2021.

A 21 de outubro desse ano, a diretora de fotografia de “Rust”, Halyna Hutchins, morreu após ser atingida por uma bala disparada por uma arma de adereço usada por Baldwin. O realizador Joel Souza também ficou ferido no incidente.

O caso foi arquivado após a juíza encarregue do mesmo ter decidido que não existiam provas suficientes para culpar Baldwin - nomeadamente as balas da arma que matou Halyna.

Os advogados de Baldwin pediram o arquivamento do caso após a acusação ter, deliberadamente, descartado uma série de balas dessa arma, entregues aos investigadores em março. Os advogados do ator alegaram que essas mesmas balas eram relevantes para o caso.

No Instagram, Baldwin - que segundo a “Deadline” se desfez em lágrimas após ter sido ilibado - agradeceu “a todas as pessoas que [o] apoiaram”. “Não sabem o quanto aprecio o carinho que demonstraram para com a minha família”, escreveu.

Entre as celebridades que comentaram a publicação de Baldwin estão nomes como o também ator Jeremy Renner ou o cantor Ricky Martin.

De acordo com a “Deadline”, esta decisão poderá também significar a libertação de Hannah Gutierrez-Reed, que trabalhou como armeira em “Rust” e acabou condenada a 18 meses de prisão pela morte de Halyna. Caso fosse condenado, Baldwin arriscava uma pena semelhante.

2024-07-15T11:34:42Z dg43tfdfdgfd