PRINCESA DIANA E A MENTIRA INOFENSIVA NO PRIMEIRO CONTRATO DE TRABALHO

Princesa Diana candidatou-se à agência de babysitters de elite Solve Your Problem em 22 de maio de 1979, quando a empresa procurava por "ajuda diária com crianças a partir dos 10 anos, cozinha básica, trabalho, animais, limpeza".

O formulário de candidatura, preecnhido a tinta preta pela Princesa Diana, está atualmente em leilão na Auctioneum - East Bristol e pode chegar aos 8 mil euros a 30 mil de abril. No documento, pode-se ler o nome completo de Diana Spencer, morada (69 Cadogan Place, SW1), número de telefone, religião e data de nascimento.

E é nesta última secção onde se encontra uma mentira inofensiva de Diana que tem suscitado alguma curiosidade, já que a eterna "princesa do povo" decidiu indicar que tinha nascido a 1 de julho de 1960, quando na realidade nasceu em 1961. Presume-se que, na altura da assinatura, faltavam-lhe dois meses para atingir a maioridade e por isso queria parecer mais velha para conseguir o emprego ou até receber um melhor salário, como podemos ler na descrição da casa de leilões.

Também não deixamos de reparar na parte inferior do documento, onde a entidade deixa uma indicação sobre Diana: "Lovely girl, send her anywhere" (na tradução, "miúda adorável, enviem-na para todo o lado"). E é possível que o tenham feito, já que Diana conseguiu o trabalho.

2024-04-27T01:45:01Z dg43tfdfdgfd