NUNO MARKL REVELA FILME QUE LHE FEZ “FISICAMENTE BEM”: “SINTO QUE O DESTINO ME TROUXE A SITUAçãO IDEAL PARA O VER”

Nuno Markl mostrou-se doente nos últimos dias, mas, esta segunda-feira, revelou um filme que viu e que acredita que lhe fez bem.

“Acredito que o filme ‘Wonka’ me fez fisicamente bem”, começou por dizer no Instagram.

“Andei com a banda sonora dos Divine Comedy Neil Hannon e Joby Talbot no carro muito tempo, só vi o filme hoje na HBO Max, mas sinto que o destino me trouxe a situação ideal para o ver: estes dias de convalescença ‘covidesca’, necessidade urgente de animar”, referiu Nuno Markl.

“Pronto, não vi no cinema (e é uma experiência muito cinematográfica), mas tenho orgulho na minha televisão e no meu sistema de som. Funcionou em pleno. Estou sem paladar para apreciar chocolate, mas ‘Wonka’ mexeu-me com as endorfinas que nem uma tablete das boas”, comentou Nuno Markl.

“Paul King é um realizador com a chave da felicidade: desde a série ‘The Mighty Boosh’, passando pelos dois ‘Paddington’ e agora com ‘Wonka’ que o acho o supremo encantador de tudo o que há de bom, acolhedor e divertido na ‘britishness’. É difícil que King não seja um tipo tão fixe como os filmes que faz e o afeto com que os faz é contagiante”, continuou Nuno Markl.

“Para um fanboy dos livros de Roald Dahl como eu sou, achei que ‘Wonka’ consegue o compromisso entre doçura e sarcasmo da escrita dele, ao mesmo tempo que presta bela homenagem ao filme de 1971 (que Dahl, na verdade, odiava – mas que sempre achei bastante inspirado)”, rematou Nuno Markl.

2024-05-07T14:43:18Z dg43tfdfdgfd