JUIZ HéLDER FRáGUAS ESCLARECE COMPARAçõES COM ANTIGO PROGRAMA DA SIC: “O AUTOR é O MESMO…”

Concentrado no programa “A Sentença“, Hélder Fráguas deu uma entrevista à revista TV Mais onde falou sobre esta nova aposta da estação de Queluz de Baixo.

Sendo um modelo de entretenimento, com uma componente pedagógica e informativa, creio que quem assistir ao programa terá sempre tirado proveito e conhecerá melhor a lei que nos rege“, defende.

O juiz elogiou “O Juiz Decide“, exibido há muitos anos na SIC e com o qual “A Sentença” tem sido comparado: “Antes do programa da SIC da década de 90, já na década de 80, Júlio Isidro tinha uma rubrica idêntica com Luís Laureano Santos, com muito sucesso. Laureano Santos tem um capítulo publicado no meu livro “Se a Justiça Falasse…”. O autor deste programa ‘A Sentença’ é o mesmo do programa da SIC. São modelos muito interessantes, existentes noutros países também“.

Aplicarei rigorosamente a lei vigente em Portugal“, acrescenta, falando das valências deste espaço da TVI. “É, acima, de tudo, um programa de entretenimento, sendo também informativo e pedagógico. Não se trata de uma teleconsulta. Não ajudará ninguém que tenha uma situação semelhante, porque não são situações iguais“.

Quanto a João Patrício, o novo apresentador da quatro, Hélder Fráguas só tem elogios a fazer: “É um profissional extraordinariamente competente, com funções de direção e que conhece o mundo da televisão em todos os seus aspetos“.

Leia também: ‘A Sentença’. Atores da TVI protagonizam primeiro caso de “simulacro jurídico”

2024-04-17T09:53:05Z dg43tfdfdgfd