GABRIEL SOUSA AGREDIDO POR SER GAY: “FEZ COM QUE ELE TENTASSE SEMPRE SER AINDA MAIS FORTE”

Gabriel Sousa, da nova edição do “Big Brother“, sofre com passado marcado pela violência. Quem o revela é a irmã Maria à revista TV Mais.

Ele é um doce, amado por toda a gente. Quem o conhece, rende-se à sua maneira de ser, à forma divertida como lida com tudo. Aliás, várias pessoas que o conhecem estavam-lhe sempre a dizer porque é que ele não ia para um programa destes“, começa por contar.

A irmã do nortenho revela que Gabriel quis ir para o programa da TVI para deixar uma mensagem de esperança. E abrir mentalidades: “Para se ter uma ideia, o seu leque de amigos é um bocado de tudo, pessoas de diferentes locais, com diferentes culturas. O Gabriel esteve na Roménia a fazer Erasmus e gosta de levar pessoas lá a casa, dá-los a conhecer. Nós somos da aldeia, os nossos pais são pessoas relativamente fechadas, e ele foi abrir a mente de toda a gente”.

Isso aconteceu desde sempre e não foi só pela orientação sexual do meu irmão. Por isso é que ele diz que foi para a casa abrir a mente de todos ‘os velhinhos de Portugal’. Se conseguiu abrir a mente do meu pai, consegue de toda a gente“, continuou. Gabriel Sousa estava a entrar na vida adulta quando decidiu assumir a sua orientação sexual: “Ele no secundário quis seguir a área de agricultura e só vinha a casa ao fim de semana. Até que começámos a perceber que algo se passava, dizia que não estava a ser bom“, recordou ainda.

Apesar de em casa o apoio ter sido incondicional, na escola, o jovem sofreu muito bullying, quer de colegas como de professores. “Ele foi agredido. E ainda não tinha tido a conversa com o meu avô, porque não sabia como ele iria reagir. Eles eram muito próximos, mas naquele instante contou-lhe o que se passou e o meu avô disse logo que não importava o que ele era, se lhe bateram, não podiam e tínhamos de ir à polícia“.

A família apresentou uma queixa, que foi para tribunal, e ganharam o processo. No meio de tudo isto, e mesmo com a rejeição de que foi sendo alvo, Gabriel nunca desistiu: “Tudo isto fez com que ele tentasse sempre ser ainda mais forte e lutasse para ser o melhor. E a verdade é que teve sempre excelentes notas e foi o melhor da turma“.

Leia também: Gabriel Sousa bailarino de Maria Leal: “Convidei-o para dançar num concerto…”

2024-03-29T08:50:39Z dg43tfdfdgfd