ATENçãO! FAçA ISTO ANTES DE CANCELAR A SUA CONTA NETFLIX!

A maioria das pessoas não dispensa a Netflix. No entanto se já não encontrar valor no pagamento da sua conta, pode cancelar a sua conta Netflix em qualquer altura. No entanto, há alguns aspectos que deve ter em conta antes de cancelar a sua subscrição para que tudo corra bem.

Atenção! Faça isto antes de cancelar a sua conta Netflix!

Tente fazer uma pausa

Desde arrepender-se de ter visto uma recomendação de filme horrível até passar horas a fio a ver a última temporada do que está na moda – já todos passámos por isso. Se a decisão de cancelar o seu plano Netflix surgiu devido a tempos de ecrã incontroláveis ou a uma agenda temporária mais ocupada do que o habitual, saiba que a gigante do streaming encontrou uma forma de o manter colado à sua subscrição.

A funcionalidade “Pausa na subscrição” da Netflix é óptima se quiser fazer uma pausa para se concentrar no trabalho ou na escola. Esta funcionalidade só está disponível para os utilizadores que tenham subscrito um dos planos de nível superior da Netflix. Isto utilizando um cartão de crédito ou débito. Depois de pausar a sua subscrição, pode continuar a utilizá-la normalmente até à data de faturação seguinte. Depois disso, perderá o acesso à Netflix durante o mês seguinte. A sua subscrição é renovada automaticamente após um mês. Durante este período, pode continuar a navegar na Netflix e adicionar programas ou filmes à sua lista de observação, mas perderá o acesso a qualquer conteúdo online ou descarregado.

Para fazer uma pausa na sua subscrição Netflix durante um mês, aceda à página Cancelar subscrição e seleccione “Pausa durante 1 mês”. Se pretender prolongar a pausa por mais um mês, aceda à página A sua conta e clique em “Prolongar pausa”. Pode prolongar uma pausa na subscrição por um total de três meses de cada vez. É também aqui que se encontra a opção para cancelar a pausa da subscrição em qualquer altura.

Só tem 10 meses para regressar

Com mais de 250 milhões de subscritores pagos, talvez a Netflix ache mais fácil e mais económico livrar-se simplesmente dos dados antigos. É exatamente isso que acontece à sua conta Netflix se ficar sem subscrição durante mais de 10 meses. A Netflix armazena o seu histórico de visionamento, recomendações, classificações e outros detalhes da conta que facilitam a troca de dispositivos e a transferência de todo o seu catálogo.

Quando regressa à Netflix depois de pausar ou cancelar a sua subscrição, começa onde parou. Infelizmente, 10 meses é tudo o que a Netflix dá aos seus utilizadores antes de eliminar os detalhes da sua conta. Embora uma plataforma de streaming não armazene dados essenciais do utilizador, pode ser irritante voltar a ela meses mais tarde e perceber que se esqueceu do episódio da série que deveria ver a seguir, sem qualquer indicação fácil de onde parou antes.

Se tem jogado jogos na Netflix, esta é mais uma consideração a ter em conta quando cancela a sua subscrição por um longo período. Apesar de alguns jogos oferecerem o salvamento na cloud, estes salvamentos são feitos no seu perfil Netflix. Assim são afectados da mesma forma que o resto das informações da sua conta.

Altere a sua palavra-passe primeiro

Surpreendentemente, há muito pouco atrito em reiniciar sua assinatura da Netflix. Para além dos e-mails promocionais e das notificações, se ainda tiver a aplicação instalada no seu telemóvel, basta fazer login e premir um botão para que a sua subscrição da Netflix comece novamente. Uma vez que a Netflix armazena os dados do seu cartão de crédito ou débito para renovação automática todos os meses, não é necessária qualquer autenticação adicional antes de voltar a subscrever um plano.

Apesar das novas restrições de partilha de palavras-passe da Netflix, a maioria continua a encontrar formas de dar acesso às nossas contas a amigos e familiares. No entanto, isto significa que qualquer pessoa com as credenciais de início de sessão da sua conta Netflix pode reiniciar acidentalmente a sua subscrição e acabar por lhe cobrar mais um mês. A forma mais simples de evitar esta situação é alterar a palavra-passe da sua conta. Para ser mais cauteloso, aceda à página A sua conta e, na secção Segurança e privacidade, clique na opção “Sair de todos os dispositivos”.

Pode continuar a utilizar a Netflix

Tal como a maioria dos serviços baseados em subscrição, o seu acesso ao catálogo de filmes e programas de televisão da Netflix não é imediatamente interrompido no momento em que cancela o seu plano. Pode continuar a utilizar a Netflix até ao último dia do seu período de faturação. Por exemplo, se pagar a sua conta no dia 21 de cada mês e cancelar a sua subscrição no dia 7, ainda tem cerca de duas semanas para desfrutar dos seus conteúdos favoritos. Para saber a data exacta de renovação, visite a página Atividade de faturação no seu computador ou telemóvel através de um navegador Web.

2024-04-16T18:30:12Z dg43tfdfdgfd