35 IMAGENS DE UMA CASA QUE RESPIRA SERENIDADE

A casa perfeita existe? Esta é uma questão que até se pode debater, mas cuja génese carece de sentido. É claro que a casa perfeita existe - é aquela casa que, nas suas múltiplas facetas responde a todos os desejos e necessidades dos seus moradores, sendo por isso um assunto pessoal. Dito isto, obviamente, também nós temos as nossas preferências e ao vermos mais este belíssimo trabalho da SHISTUDIO INTERIOR DESIGN, imediatamente percebemos que ele se aproxima muito do nosso ideal de casa perfeita. Espaços amplos e luminosos, abundância de madeira e uma atmosfera de conforto familiar que inspira serenidade... A Casa Serenity não seixa ninguém indiferente e deixou-nos apaixonados aqui pela homify. Temos a certeza de que vai ter o mesmo efeito nos nossos leitores. Veja tudo e comprove!

Inspirações - As cores e as texturas

Pode parecer estranho que comecemos este artigo com uma imagem cheia de quadrados, em vez da prometida casa perfeita, mas esta é, na realidade, a base inspirativa para todo o projeto! Estas foram as cores e texturas escolhidas pelos designers e pelos clientes para dar vida aos vários espaços.

Pela neutralidade da base, provavelmente já consegue ter uma noção da intrínseca tranquilidade dos espaços criados. Mas em quê que isso se traduz? Vamos ver!

Bem vindo a uma casa planeada a pensar na felicidade

E cá está consubstanciada a inspiração da imagem anterior!

O bonito hall de entrada é a antecâmara que protege a privacidade ao mesmo tempo que levanta a ponta do véu para uma espreitadela rápida da vida doméstica. O ripado vertical branco, delicadamente embelezado pela presença de uma consola de madeira natural, deixa passar a luz natural ao mesmo tempo que estabelece uma fronteira ténue e permite a união espacial para maior amplitude.

No lado oposto, um armário embutido em tom de madeira natural com um nicho oferece imensa arrumação e funcionalidade, além de proporcionar espaço para decoração. O espelho embutido ajuda a difundir a luz que o espaço, interior, recebe.

Não é um hall de entrada maravilhoso?

Trabalhando com conforto, estilo e paz

O teletrabalho e o trabalho que tantas vezes levamos para casa obrigam-nos a ter bons espaços para podermos desempenhar as nossas funções com eficácia e conforto. E este pequeno escritório tem tudo o que é preciso e um pouco mais!

Além da secretária embutida em nicho num armário de arrumação generoso, o escritório que abre para o hall de entrada tem também um sofá para os momentos de relaxamento, proporcionando assim o cantinho de leitura perfeito para fugir à confusão que muitas vezes se instala numa casa com crianças. As suas portas de correr brancas são esguias e leves, ajudando a preservar o espaço tanto no escritório como no hall de entrada.

E as cores quentes e vibrantes, os padrões e os apontamentos decorativos? São perfeitos para trabalhar com a leveza que só a beleza proporciona!

O open space - Amplitude e luminosidade

Do outro lado do ripado branco encontramos uma espaço aberto bastante amplo, que engloba a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha (por esta ordem a partir do hall de entrada, para deixar mais "expostas" as áreas sociais, em oposição às zonas mais intimistas das refeições de família).

O ambiente é leve e luminoso, transmitindo uma sensação de agradável aconchego, mas é também requintado graças ao design aprimorado das peças que o compõem.

A presença do branco é dominante, aconchegado pela madeira abundante. Os contidos apontamentos de amarelo contribuem para criar calor, força e dinamismo; e as plantas naturais oferecem frescura.

O elemento de maior destaque imediato é o enorme sofá branco, onde apetece afundar no fim de um longo dia de trabalho, mas não podemos deixar de referir o maciço armário do hall que embeleza ambos os espaços graças à sua presença contundente.

As escadas são parte integrante da decoração

As escadas, com os seus degraus revestidos de madeira natural e o seu corrimão transparente, mantêm a sua natural função de acessos, mas, devido à sua beleza, são também um elemento decorativo por mérito próprio.

Pormenores que aquecem

A decoração é simples e discreta, sempre muito focada na personalização e na simplicidade para manter a "limpeza visual" do ambiente. Este quadro de família, posicionado sobre a lareira, é um belíssimo exemplo desta premissa.

Cozinhar e comer em família

A sala de jantar, e depois a cozinha, mantêm a linha estética da sala, apresentando-se com uma base de branco e madeira, o que faz todo o sentido para evitar quebras estéticas e espaciais.

Mas há pequenos apontamentos que estabelecem a diferenciação funcional, nomeadamente os estofos verde-água que infundem uma frescura adorável e que encontram nas plantas o seu parceiro dinâmico natural

Não podemos avançar sem chamar a sua atenção para um pormenor que provavelmente já terá notado, mas que nós gostámos especialmente: - os delicados candeeiros suspensos com formas orgânicas extremamente apelativas, cuja luminosidade se reflete no espelho para criar mais brilho no ambiente.

Uma cozinha moderna com um charme sem prazo de validade

A cozinha fica encaixado na extremidade do open space, oposta à entrada. É um espaço recatado, onde a família pode cozinhar e conviver sem qualquer exposição ao exterior.

A sua estética simples de branco total com apontamentos de madeira natural é moderna e intemporal, sendo tão bela agora como no futuro. É fácil perceber como será confortável a utilização deste espaço - o layout da está perfeitamente organizado para facilitar a preparação e a partilha das refeições, incluindo no exterior, graças ao acesso direto ao alpendre.

Repare neste detalhe subtil., mas extremamente bem conseguido: o pavimento da cozinha delimita a sua área em cinzento, à semelhança do que fazem os tapetes sobre o piso de madeira natural da sala de jantar e da sala de estar. É destes pequenos grandes detalhes que se fazem os melhores projetos de design de interiores!

Aconchego e intimidade na hora de dormir

O quarto de casal é simples e caloroso, com predominância de castanhos, provenientes tanto dos tons da madeira natural como dos estofos. O amarelo em fortes pinceladas nas almofadas decorativas torna o espaço mais vibrante em contraste com o cinzento que reveste o átrio de entrada e o acesso à casa de banho privativa.

Todo o quarto está extremamente bem conseguido, mas há três pormenores que entraram de imediato no nosso coração: - as frentes das gavetas, que espelham a parede cinzenta em frente, os candeeiros suspensos sobre as mesas de cabeceira e os engraçados cabides da entrada. Não é porque temos um quarto de adultos que temos de deixar esmorecer a nossa criança interior e estes cabides irreverentes são um piscar de olhos à irreverência juvenil.

A casa de banho da suite - simplicidade que encanta

De uma casa onde o branco e a madeira são a base para o estilo de inspiração escandinava, não seria de esperar que as casas de banho fossem extravagantes ou estridentes e por isso estas não desiludem!

Adoramos o facto de terem sido contemplados dois nichos abertos, para arrumação decorativa, e a inclusão de imensa arrumação fechada, para se conseguir uma organização ideal.

Os quartos dos miúdos

Agora espreitamos os quartos das crianças, muitas vezes esquecidos na voragem dos projetos decorativos, mas com uma importância inquestionável para pais e pequenos. Este é o hall de acesso aos quartos dos miúdos.

O quarto de menina

Amarelo e rosa é uma combinação que à partida pode parecer descabida, mas que funciona maravilhosamente bem, como se pode comprovar.

O quarto de menina tem a mesma luminosidade brilhante que se respira em toda a casa e o estilo foi pensado para uma menina pequena, com muita arrumação para brinquedos, uma área de trabalho para trabalhos de casa e o cor-de-rosa de que tanto gostam, aqui fortalecido pela presença do amarelo.

O quarto de menino

Azul, claro! Há meninos que dispensam o azul, mas esta continua a ser a cor preferida da pequenada do sexo masculino.

Com o tema do espaço, este quarto é simples e extremamente prático. O nosso destaque vai para a cama, estofada em duas faces, a fugir à costumeira cabeceira, que pode ser usada também como sofá, para o mobiliário de arrumação, que também faz as vezes de mesa de cabeceira, e para as prateleiras "ocas" da área de trabalho, perfeitas para expor as coleções de bonecos tão ao gosto dos miúdos destas idades.

A casa de banho familiar

A segunda casa de banho é bastante semelhante à anterior, pensada para o conforto e para a simplicidade, e desenhada para se integrar plenamente no estilo de toda a casa.

As plantas para uma visão abrangente do trabalho

Terminamos esta visita guiada deixando-lhe duas imagens das plantas dos dois pisos da casa. Assim poderá ter uma noção mais clara da distribuição e da organização espacial.

Esta casa é mais um trabalho da ShiStudio Interior Design e segue em linha com tudo o que esta empresa nos tem mostrado - trabalhos de elevada qualidade, com muito bom gosto, elegantes e bem detalhados, à medida dos seus clientes, e que evidenciam uma verdadeira paixão pelo design de interiores dos seus profissionais.

Se finalmente vai realizar uma renovação ou a obra da sua vida, este é decididamente uma empresa a ter em conta. Use os dados de contacto abaixo para entrar em contacto com os profissionais e não se esqueça de seguir a empresa nas redes sociais aqui e aqui.

Contactos:

Morada - Av. Menéres 691, 4450-191 Matosinhos e Leça da Palmeira

Telemóvel - 914309032

Site - www.shistudio.pt

Veja outro impressionante trabalho deste gabinete no artigo A casa de praia que renasceu: um projecto de arquitectura e de interiores de sonho!

2024-04-19T10:13:18Z dg43tfdfdgfd