RESUMO DE ‘SENHORA DO MAR’: ALBERTO DESCOBRE QUE RAFAEL é FILHO DE TERESA E MANEL

Alberto diz que não confia em Teresa e sai de casa.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Michael sente-se muito magoado por Leonor se ter envolvido com Sérgio. Leonor tenta desvalorizar, mas Michael argumenta que achava que estavam a construir uma relação a sério, mas que se parece ter enganado. Michael sai e Leonor fica a sentir-se ainda mais culpada.

Flávia conta ao Padre que Jaime aceitou ser padrinho de Chico e quer que ‘Natália’ seja a madrinha. Pinheiro fica feliz por ela. Batista lamenta-se por ter de ir alimentar os pobres. Genoveva relembra Ramalho que disse que ia com ela à missa durante um mês.

Judite acredita que Paula não vá contar nada a Alex, mas Joana não está convencida e argumenta que se lhe der jeito, Paula fala com Alex para seu proveito. Judite muda de assunto e começam a debater nomes para a menina.

Artur conta a Óscar que arranjou uma solução para os seus horários. Diz-lhe que vai continuar a ser o gerente mas que fica com mais tempo livre ao tornar Júlio o subgerente. Óscar concorda e conta-lhe que descobriu que tem uma filha e que quer estra mais presente na sua vida. Artur fica satisfeito por ele. Alberto aproxima-se e diz a Artur que descobriu o marido de Joana. Artur fica alerta.

Alex fala com Paula em videochamada e diz-lhe que tem saudades dela. Paula manipula-o e diz que só tem pensado nele. Alex fica rendido ao jogo de sedução.

Rita continua a fingir-se carinhosa com David, contando-lhe como correu o dia mas começa a perder a paciência rapidamente. David quer comemorar e levá-la para o quarto, mas Rita diz que é melhor não porque o pai deve estar a chegar a casa. David fica desconfortável com a mudança de atitude de Rita e levanta-se. Rita garante que David saiu e vasculha a sua mala à procura da foto de Maria.

O Padre fala com a imagem da Santíssima Trindade como se fosse um conselheiro. Fala sobre o amor e os riscos desse sentimento. Lembra-se do processo de Flávia para ser mãe, e agora do amor proibido entre Maria e Pedro. Em flashback, recorda o momento em que planeou os tratamentos de fertilidade com Flávia, a ida para Lisboa. Flávia fica impressionada com a ajuda que o Padre lhe dá e comenta que achava que a Igreja era contra a inseminação artificial. Pinheiro garante que está tudo pago e que a igreja só é contra o sofrimento e a mágoa. Diz-lhe que ela merece concretizar o sonho de ser mãe e que a pode ajudar. Flávia fica emocionada.

Maria discute com o avô e ameaça ir viver com Leonor se ele a continuar a controlar. Abel insiste saber onde é que a neta andou e Maria responde-lhe que já não tem nenhum tipo de relação com Pedro, tal como o avô queria. Abel fica atento mas não sabe o que responder a Maria, que segue para o quarto.

Genoveva entra na Igreja quando o Padre apaga um pequeno fogo causado por uma vela num pano. Genoveva relembra-se do vestido de Joana a queimar e arrepia-se.

Antunes está indecisa quanto a ir ter com Sérgio, mas perde a oportunidade porque ele entretanto sai.

Manuel continua a conversar com Rafael no bar e Teresa convida-o para se juntar a eles para jantar. Manuel aceita. Alberto pergunta porque é que Manuel vai ao jantar de família, Teresa não sabe como lhe explicar.

Rita inspeciona o computador de David e acha estranho ele não ter nada no histórico de pesquisa, mas disfarça quando ele regressa à sala.

Teresa sabe que não pode contar a verdade a Alberto, portanto inventa que Alberto pode usar a ocasião para melhorar a sua relação com Manuel. Alberto não fica convencido e Teresa percebe.

Sérgio entra na Igreja e o Padre pede-lhe ajuda para chegar a contacto com o mecânico do avião onde morreram os pais de Maria. Sérgio fica sem saber o que dizer.

Jesus passa as indicações a Robert para o trabalho. Óscar fica alarmado ao vê-lo e diz que não quer confusões no hotel. Robert responde que não quer confusões em lado nenhum.

Sérgio diz ao Padre que se lembra perfeitamente do acidente e que vai tentar entrar em contacto com o mecânico. O Padre diz-lhe que quer saber a verdade para ajudar Abel e Maria a seguirem em frente.

Abel está mais calmo e diz a Maria que devia apresentar uma queixa de Pedro, mas Maria responde que não quer falar mais sobre o assunto e pede para a deixar resolver a situação sozinha.

Luísa está a dar instruções a uma empregada da loja, que fica tonta com tanta indicação. Susana chega e diz que quer averiguar se encontra as peças de contrafação na loja. Começa a inspecionar as roupas expostas e Luísa diz que só tem peças genuínas. Susana troca as roupas de lugares e Luísa irrita-se pela filha remexer em tudo. Susana atende uma chamada de Robert que lhe diz que tem um trabalho agendado com turistas. Susana desliga e Luísa conta-lhe o que se passou entre Maria e Pedro, aconselhando a filha a aproveitar a situação para se aproximar de Pedro. Susana fica a ponderar.

Alberto não gosta da presença de Manuel no jantar e percebe que Teresa não lhe está a contar algo. Manuel conta que ‘Natália’ ficou a descansar em casa e Teresa muda de conversa, pedindo recomendações para comerem.

O jantar acabou e regressam a casa. Beatriz e Renato vão dormir e Alberto fica a sós com Teresa. Ele interroga-a sobre Manuel e Teresa acaba por lhe contar a verdade, que Rafael é seu filho e de Manuel. Alberto fica em choque.  

Francisca fala com Artur sobre as melhorias de Rita, mas Artur aconselha-a a não cair na sua simpatia repentina. Francisca começa a falar sobre o casamento e Artur diz-lhe que têm um orçamento apertado, mas Francisca interrompe e diz que não quer fazer nenhuma festa, que lhe basta ir à conservatória e que não quer adiar mais. Artur avalia-a e Francisca pede-lhe que Alberto comece a tratar dos papéis.

Alberto tenta processar a informação e diz a Teresa que não a conhece, que lhe devia ter contado a verdade. Teresa tenta justificar-se dizendo que foi o próprio Manuel que descobriu sozinho e que quando o reencontrou teve a sensação de o conhecer de algum lado. Alberto diz que não confia nela e Teresa conta-lhe que sentia a obrigação de contar a verdade a Manuel. Alberto responde que vai dormir ao hotel e sai de casa.

Joana está ansiosa à espera que Manuel regresse a casa. Manuel chega e conta-lhe que ficou a jantar com Teresa e a família mas que Alberto não ficou muito feliz. Joana sente-se ciumenta e diz-lhe que agora que sabe que tem um filho, devia falar com Artur sobre o testamento. Manuel responde que não pode usar esse argumento sem contar a verdade a Rafael e que essa decisão não é só dele.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

2024-05-23T11:09:59Z dg43tfdfdgfd