RESUMO DE ‘PAPEL PRINCIPAL’: AURORA ANUNCIA QUE ESTá GRáVIDA

A atriz assume que está à espera de bebé e deixa todos em choque.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

No teatro, Júlio dá os parabéns à filha pela atuação que fez no café. Irene, Lúcia e Rosário desdenham de Aurora e a discussão instala-se. Irene afasta Lúcia e Aurora e Júlio seguem para o exterior. Rosário ainda hesita, mas decide segui-los.

Nas traseiras do teatro, Rosário chama por Aurora e, quando esta se vira, suja-a com maionese e avisa-a para não voltar a falar mal com Lúcia. A atriz fica em choque enquanto os figurantes e os técnicos filmam o sucedido.

No armazém, o apostador paga uma parte a Ângelo e sai. Quando ele sai, o polícia amigo do líder do bairro surge e este diz-lhe que têm de tirar o apostador do caminho, pois ele quer ficar com o seu lugar e aí vão lucrar os dois. O agente assente.

Os agentes intercetam o apostador. O polícia, amigo de Ângelo, ordena que o revistem e tiram-lhe o computador e a bolsa. O homem acaba por ser detido.

O conflito está instalado entre Júlio, Rosário e Aurora. Irene pede-lhe que acabe com aquele espetáculo, pois está toda a gente a filmar. Rosário atira com batatas fritas a Aurora e Júlio. A atriz decide, com um grito, assumir a gravidez. Todos param. Lúcia arrasta Rosário dali e Irene segue atrás delas.

No hospital, a médica de Gabriela diz a Fred que vão começar a reduzir a medicação na esperança de que ela acorde, mas avisa-o também que a jovem pode despertar com sequelas.

Vera recebe uma chamada dos serviços sociais a dizer que a avó de Rouxinol entrou em contacto com eles para saber se podia estar com o neto. Vera garante que vai sondar o rapaz em relação ao assunto. Quando desliga, fica muito apreensiva.

Já no gabinete de Irene, esta censura a confusão que Rosário armou e Lúcia concorda. Rosário fica ofendida com a filha e sai, para apanhar ar.

Nas traseiras do teatro, no rescaldo da discussão, Aurora limpa a sua roupa suja. Júlio pergunta à filha porque é que escondeu a gravidez e ela diz-lhe que precisava de se resguardar e garantir a segurança do bebé. Irene é desagradável para a filha. Aurora pede-lhe que se vá embora, caso não tenha nada de bom para lhe dizer.

No camarim, Lúcia vê o anúncio do espetáculo de Aurora e, muito irritada, comenta com a mãe. Rosário está distante e diz à filha que vai andando para casa, pois ficou cansada depois da discussão com Aurora. Lúcia fica surpreendida com a postura da mãe.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

2024-07-10T13:50:13Z dg43tfdfdgfd