RESUMO DE ‘A PROMESSA’: HELENA APERTA O PESCOçO A MIGUEL

A vilã ataca o sobrinho sem dó nem piedade.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Verónica sai do anexo quando vê Tomás a entrar no carro. A filha de Maria aproxima-se dele e diz que precisa de espairecer. O rapaz decide dar-lhe boleia.

António ainda não recuperou do choque. Helena mantém uma postura superior e diz que apenas amarrou o sobrinho para se defender, pois ele foi agressivo. Laura acha estranho, mas António pede-lhe que o deixe a sós com a mulher. A vilã volta a reforçar o que já disse e afirma ter pedido desculpa a Miguel pelo sucedido. O milionário diz que vai perguntar a Miguel o que aconteceu. A mulher segue-o, nervosa.

No anexo, Laura comenta com a mãe que enfrentou Helena e que esta se tentou esquivar. Maria espera que a patroa não se vire contra ela, mas Laura não tem medo e não pensa permitir que façam mal a Miguel.

António pergunta a Miguel se a acusação de Laura é verdadeira. Helena tenta fazer uma festa ao sobrinho, como que a dissuadi-lo de dizer seja o que for, mas Miguel chama-a de mentirosa e tenta agarrá-la. António tenta segurá-lo, mas Miguel ainda consegue alcançar a tia e acaba por lhe rasgar a blusa. Helena finge que chora e sai para o corredor.

Helena chora e diz ao marido que tem suportado tudo, mas não consegue lidar com as dúvidas dele. António dá razão à mulher e pede desculpa.

Tomás e Verónica chegam à casa de férias. Ela pergunta-lhe se teve saudades suas. O filho de António despe-a e pede-lhe para não falar. Os dois envolvem-se.

Isabel conta à irmã que se envolveu com Xavier e que tem de falar com Samuel. Raquel diz-lhe para não falar e esquecer que Xavier existe.

No mercado, Xavier pede segredo a Bruno sobre o que se passou entre ele e Isabel. O colega de casa defende-o, dizendo que foi Isabel que o procurou.

António chama Laura ao seu escritório para justificar o que Helena fez a Miguel. A enfermeira fica incrédula com a justificação, mas retrai-se. O milionário diz que o sobrinho anda violento e também se virou contra ele. Laura ferve por dentro, mas abstêm-se de fazer comentários.

Maria fica desconfiada com a boa disposição da filha. Verónica mente e diz que foi sair com Sónia e com as amigas. Maria sai, Lurdes tenta sondar a neta, mas ela não dá conversa à avó. Quando Lurdes se afasta, Verónica tem um vómito e fica pensativa, a olhar para o calendário.

Helena cruza-se com Laura e pergunta-lhe se já falou com António. ELa confirma embora diga que a sua opinião não se alterou. A vilã avisa-a para não se meter nos assuntos familiares. Laura demonstra não ter medo das ameaças de Helena. Tomás ouve a conversa e puxa Laura para a sala de estar.

Tomás avisa Laura para não se meter no caminho da mãe. A enfermeira diz que não vai permitir que ninguém faça mal a Miguel. Tomás reforça que não é boa ideia enfrentar Helena, mas ela não tem medo.

No jardim, Bruno e Nuno treinam boxe. O irmão de Laura cala-o com um murro. Bruno disfarça que foi apanhado de surpresa e promete que vai fazer dele um macho à séria.

Verónica está no quarto de Helena e experimenta algumas roupas, quando é apanhada por Camila. Esta ri-se dos comentários da empregada quando Tomás surge e a irmã lhe conta que apanhou Verónica a vestir as roupas de Helena.

Na piscina, Helena assiste ao final dos tratamentos de fisioterapia de Miguel. Quando os terapeutas saem, a vilã aperta o pescoço do sobrinho, com uma toalha, e avisa-o para não voltar a denunciá-la pois, se o fizer, é Laura quem vai sofrer as consequências. Miguel fica muito assustado e com vontade de chorar.

Mais tarde, Laura estranha que Miguel esteja cabisbaixo e diz-lhe que o que aconteceu com Helena não foi culpa dele. O primo de Tomás expressa que quer pedir desculpa à tia e a enfermeira fica muito confusa.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

2024-07-05T10:14:46Z dg43tfdfdgfd