RESUMO DE ‘A PROMESSA’: ANTóNIO RECEBE VíDEO CHOCANTE E INESPERADO

O milionário fica a olhar para o tablet boquiaberto.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

No seu escritório, António pega no tablet e tenta aceder às imagens de vigilância, mas percebe que a câmara não está a funcionar.

Helena tenta injetar Miguel, mas este dá-lhe um safanão e faz voar a seringa para debaixo de um móvel. António entra, nesse momento, e a mulher finge que o sobrinho a está a atacar. Miguel está visivelmente nervoso e agitado. António vai ter com o sobrinho, coloca-o na cadeira e diz que vai com ele apanhar ar. Ficamos na expressão tensa de Helena, que olha em volta, em busca da seringa.

No anexo, depois do jantar, Laura conversa com a mãe sobre a recuperação de Miguel. Verónica manda bocas à irmã, por causa de Tomás, mas Laura avisa-a que não o quer para nada, pode ficar com ele só para ela. Nuno atende uma chamada de Carlos e combinam encontrar-se.

Na sala de estar, António comenta com a mulher que é melhor chamarem Laura. Miguel nem consegue olhar para a tia, está derrotado depois de tudo o que se passou. Helena fala com António sobre o mercado e diz-lhe que o dono da churrasqueira esteve lá em casa e não está disposto a aceitar o negócio.

No mercado, a conversa entre Raquel e Ronaldo flui. Falam sobre férias e partilham ideias até que se apercebem que o mercado está prestes a fechar. A rapariga diz-lhe que podem ir até sua casa e ele fica entusiasmado com a ideia.

Raquel e Ronaldo entram em casa. Ela começa a preparar os gins quando se apercebe que não tem água tónica. Os dois falam, colados um ao outro, e não conseguem disfarçar a atração que sentem. Começam a beijar-se e seguem para o quarto.

De manhã, na cozinha do palacete, Verónica está ao fogão, enquanto Isaura fala ao telemóvel. Num momento de distração, a filha de Maria consegue aceder ao telemóvel de Isaura e copiar o número de António. Sónia aparece, mas nem se apercebe do que a colega fez.

O quarto de Miguel está vazio. Helena entra e começa a procurar, por todo o lado, a seringa que caiu. Ouvem-se passos no corredor e a vilã gela.

Laura caminha, em direção à piscina. Ainda se detém, à porta do quarto de Miguel, mas acaba por seguir caminho.

Laura avança pelo corredor quando se detém porque ouve Tomás cantar a música que ela cantou, no bar de strip. A enfermeira fica embaraçada e diz-lhe que não gosta que falem dela. Tomás tenta justificar-se, mas Laura vira-lhe as costas e segue caminho.

Carlos abre a mala do carro e mostra a Nuno várias caixas de madeira com garrafas de espumante. O que o filho de Maria não vê é que, entre as garrafas, estão escondidas substâncias ilícitas.

Soraia está preocupada porque Ronaldo não dormiu em casa. Quim desvaloriza e diz-lhe que o filho já é maior e vacinado.

Raquel aparece na sala, só com a camisola de Ronaldo vestida. Bruno, que se prepara para sair, reprova a atitude da colega de casa e diz-lhe que não devia meter-se com homens que não conhece. Raquel olha-o com desdém.

No seu escritório, António fala com o técnico sobre os problemas da aplicação. Quando este sai, o milionário recebe uma mensagem anónima com as imagens de Laura a cantar no bar de strip. António fica atónito.

Nuno conduz, atento ao GPS, quando é mandado parar pela polícia. O rapaz mostra a guia de transporte, mas os agentes abrem as caixas e encontram a droga. O irmão de Laura tenta dizer que foi engano e que aquilo não é seu, mas eles algemam-no e levam-no para a esquadra.

António procura por Laura. Maria diz-lhe que a filha foi com Miguel a uma consulta. O milionário mostra-lhe o vídeo e a empregada apressa-se a defender a filha. António continua em choque e Maria afasta-se, muito ofendida. Helena aparece e o marido mostra-lhe o vídeo.

No jardim, Laura dá os parabéns a Miguel pelos progressos que fez e diz-lhe que o fisiatra estava admirado com ele. Nesse momento, a enfermeira recebe uma chamada, com um convite para cantar numa festa solidária. Fica muito contente e partilha a novidade com Miguel prometendo que, quando der grandes concertos, o vai levar sempre com ela.

Helena comenta o vídeo de Laura e diz a António que está na hora de despachar a família Rocha. O empresário não quer julgar Laura, pois ela tem sido uma ótima enfermeira para Miguel.

Nuno já está na esquadra, a ser interrogado, e diz aos polícias que não sabia de droga nenhuma, estava apenas a fazer uma entrega para um motorista. Os agentes dizem que o número de telemóvel de Carlos está desligado, mas Nuno continua a contar a mesma versão da história e garante estar a dizer a verdade.

No quarto, Laura conta à mãe do convite que recebeu para cantar. Maria pergunta-lhe se alguma vez enviou o vídeo do bar de strip a alguém. Laura estranha e nega. Maria diz-lhe que António teve acesso ao vídeo. A filha segue para a sala, pois já sabe quem lho enviou.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

2024-06-28T11:02:11Z dg43tfdfdgfd