IDOSA DE 94 ANOS E FILHA VIVEM EM CONDIçõES CHOCANTES: “ENTRA áGUA DE UMA PONTA A OUTRA”

A mãe de Cidália Tique está internada com problemas respiratórios e a filha decidiu expor as condições desumanas em que habitam

As imagens falam por si. A casa está arrendada há décadas e tem sido vendida e revendida sucessivas vezes, sem que os proprietários assumam responsabilidades para com as inquilinas. Cidália Tique e a sua mãe, uma idosa de 94 anos vivem em condições desumanas, numa casa onde caem, literalmente, bocados das paredes.

Neste momento a casa está novamente à venda e no anúncio de venda o proprietário colocou uma nota que chocou Cidália pelo que dava a entender aos próximos proprietários.

“Ele vendendo, recupera o dinheiro que investiu e mais alguns trocos, livra-se deste “cancro” e depois o próximo é esperar mais um ou dois anos que a senhora faleça e põe-nos daqui para fora”

Alexandra Ribeiro Fontoura, advogada, e Carlos Pinto do Carmo, jurista / Antigo Coordenador de Investigação da PJ, comentam no LINHA ABERTA o caso e apontam possíveis ações para resolver a situação.

Veja a conversa completa no vídeo acima.

Reveja o programa na OPTO/SIC de forma gratuita (disponível só em território português)

2024-05-09T18:40:48Z dg43tfdfdgfd