ANA GARCIA MARTINS: “PARA SER A PROFISSIONAL QUE EU QUERO SER, VOU FALHAR NECESSARIAMENTE EM CASA”

“A ideia que nos vendem de que conseguimos ser ótimas mães e ótimas profissionais não é verdade”, acrescentou ainda a influencer.

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

A maternidade serviu de mote para a emissão desta semana do Temos de Falar. Desta forma e a propósito da temática, Ana Garcia Martins falou sobre o seu sentimento de culpa enquanto mãe e sublinhou ainda a dificuldade de conciliar a vida profissional com a maternidade.

“Acho que a culpa é inerente a isto de sermos mães. Estamos sempre com culpas, estamos sempre a falhar em alguma coisa. Ou estás a falhar em casa, ou estás a faltar no trabalho, ou estás a faltar no trabalho, com o teu corpo, com os amigos. Portanto, isto da culpa está sempre muito intricado. Relativizas um bocado e aprendes a relaxar ou então é muito doentio e deixas-te consumir por isto”, começou por referir.

A influencer destacou assim a procura pelo equilíbrio. “Eu acho que temos de ir aprendendo a relevar (…) A ideia que nos vendem de que conseguimos ser ótimas mães e ótimas profissionais não é verdade. Para eu ser a profissional que eu quero ser, vou falhar necessariamente em casa. Obriga-me a estar muitas horas a trabalhar e a fazer mais coisas. Se eu quiser ser a mãe que eu gostaria de ser, que é estar super presente, também não vou ser uma boa profissional. Portanto, vais balançando. Umas vezes esforças-te mais no trabalho, outras mais em casa”, notou.

É tentar ir gerindo e não enlouquecermos no meio deste processo”, rematou.

Veja a conversa no vídeo acima!

2024-06-28T19:03:34Z dg43tfdfdgfd