NO MESMO ANO DE JAMES BOND, SEAN CONNERY PROTAGONIZOU TAMBéM ESTE GRANDE FILME DE ALFRED HITCHCOCK

Sean Connery tornou-se uma estrela ao interpretar James Bond na saga 007, mas o ator já dava que falar com "Marnie", uma obra de Alfred Hitchcock.

Sumário:

  • Sean Connery foi um dos maiores atores da sua geração, tendo uma carreira com mais de 94 projetos;
  • James Bond foi a obra que trouxe o ator até aos estrelato, mas desde então o ator continuou a desmontar o seu talento e até venceu um Óscar;
  • No mesmo ano em que estreou o seu terceiro filme enquanto 007, Connery protagonizou também "Marnie" de Alfred Hitchcock;

O ator escocês falecido em 2020 começou a sua carreira no cinema em 1954, com apenas 24 anos, fazendo breves participações em projetos de pequena escala, muitas vezes sem receber sequer crédito pela sua colaboração. No entanto, a carreira do ator nunca estagnou, e o ator rapidamente conseguiu enveredar por projetos cada vez mais apetitosos e onde lhe foi possível exibir o seu talento, seja em "Na Rota do Inferno" ou "O Amor Que Roubei".

De James Bond para o Mundo

Porém, foi apenas em 1962, com a sua estreia como James Bond em "Agente Secreto 007", que a carreira do ator verdadeiramente alcançou o seu potencial, principalmente com o terceiro capítulo, "007 - Contra Goldfinger" de 1964, que se revelou o filme que o propulsionou em direção ao estrelato mundial.

Contudo, nesse mesmo ano, Sean Connery já dava muito que falar com outro projeto, um drama cheio de mistério e suspense, onde contracenou com a icónica Tippi Hedren, mas também Martin Gabel, Louise Latham e Diane Baker, e que lhe permitiu colaborar com Alfred Hitchcock.

Sean Connery e Alfred Hitchcock

Celebrando este ano o seu 60.º aniversário, "Marnie" é uma das obras de Alfred Hitchcock mais esquecidas entre o público em geral, mas uma que ainda hoje consegue reter todo o mistério e intriga que se fez sentir aquando da sua estreia em 1964. O filme acompanha Sean Connery no papel de um zoólogo que tente encontrar uma cura para o ódio que a sua esposa sente pelos homens. Por outro lado temos Marnie, a sua esposa, uma cleptomaníaca que possui severos problemas mentais. Como forma de se distanciar da sua performance como James Bond, aqui Connery assume em "Marnie" o papel de um homem carrancudo, violento e muito cruel, algo que rapidamente atraiu o ator.

Robin Wood, um estudioso da obra de Hitchcock, descreve o filme como "uma das obras-primas mais ricas, mais bem conseguidas e mais maduras de Hitchcock". A crítica especializada partilha muito do sentimento, já que o filme conta com 81% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Martin Chilton, do Daily Telegraph, constata que: "Hitchcock foi criticado por trazer uma psicologia superficial para o filme (a personagem de Hedren tem medo da cor vermelha), mas algumas das suas trocas de palavras - o filme foi baseado num romance de Winston Graham - são afiadas e divertidas".

O que pensas desta icónica colaboração? Já tiveste a oportunidade de assistir a "Marnie"?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

NOS Alive 2024 | Sum 41 despediram-se com muita nostalgia punk à mistura

Depois de Saltburn, Emerald Fennel avança com este lendário clássico da literatura

2024-07-15T11:49:15Z dg43tfdfdgfd