FILME BASEADO NUMA HISTóRIA REAL CONQUISTOU 3 ÓSCARES E DEIXA A NETFLIX NOS PRóXIMOS DIAS

Há mais um extraordinário filme que se prepara para abandonar a Netflix já no próximo domingo, 14 de julho. Trata-se de "O Pianista", uma obra inesquecível de Roman Polanski.

Sumário:

  • Como acontece todos os meses em qualquer plataforma de streaming, há constantemente conteúdo a entrar e sair;
  • Desta feita, é a vez de "O Pianista", um drama baseado numa história verídica, deixar a Netflix no próximo domingo, dia 14;
  • A obra de Roman Polanski e protagonizada por Adrien Brody venceu três Óscares e é um filme magnífico sobre a Segunda Guerra Mundial.

Os amantes do cinema têm uma última oportunidade para assistir ao belíssimo filme "O Pianista" na Netflix. Isto porque a obra deixa a plataforma já no próximo domingo, 14 de julho. Este drama histórico, realizado por Roman Polanski ("Chinatown") e lançado em 2002, conquistou três Óscares, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Realizador. No Rotten Tomatoes, tem uma impressionante pontuação de 95% de aprovação dos críticos e o estatuto de Fresh, só alcance dos melhores!

A crítica é unânime em elogiar a performance extraordinária de Adrien Brody ("Houdini" e "King Kong"), que interpreta Władysław Szpilman, um pianista judeu polaco que luta para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco inclui também Thomas Kretschmann ("Resident Evil: Apocalypse" e "Avengers: Age of Ultron") e Frank Finlay ("Os Três Mosqueteiros").

O enredo de O Pianista

"O Pianista" tem por base a autobiografia de Władysław Szpilman e narra a sua história no Gueto de Varsóvia durante a ocupação do regime nazi na Polónia. Szpilman, um talentoso pianista, vê a sua vida dar uma volta de 180 graus quando a Segunda Guerra Mundial 'estala'. À medida que o regime totalitário alemão implementa as sua conhecidas políticas brutais contra os judeus, Szpilman e a família são forçados a viver no gueto. Passam fome e vivem num medo constante perante a iminente ameaça de deportação (ou pior...).

O filme mergulha na luta de Szpilman para sobreviver, desde a perda da família até à fuga desesperada pelos escombros de Varsóvia. Ao longo desta exaustiva jornada, encontra Wilm Hosenfeld, um oficial alemão que, surpreendentemente, lhe oferece ajuda. A relação complexa entre Szpilman e Hosenfeld destaca a humanidade que pode existir mesmo nos tempos mais negros, neste caso em altura de guerra.

Tens Netflix em casa? Já conhecias este maravilhoso filme de Roman Polanski?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Divertida-Mente 2 entre as estreias desta semana nos cinemas portugueses

House of the Dragon: Qual foi o chá que Alicent bebeu?

2024-07-10T11:45:29Z dg43tfdfdgfd